1 2 3 4 5 6

#DiaDoOrgulhoNerd


Como muita gente sabe (principalmente os nerds... rsrsrs) hoje é Dia do Orgulho Nerd, e também Dia da Toalha. Ficou confuso?! Vamos dar uma ajudinha pegamos uma explicação mais detalhada no Youpix:

ORGULHO NERD x STAR WARS DAY x DIA DA TOALHA
Não confundir o DIA DA TOALHA com STAR WARS DAY e com o DIA DO ORGULHO NERD. Apesar do pessoal achar que é tudo a mesma coisa, NÃO É! Cada um nasceu por um motivo diferente, vejamos:

- DIA DO ORGULHO NERD (criado em 25 de maio de 2006) - A origem do Dia do Orgulho Nerd remonta ao Dia del Orgullo Friki (Dia do Orgulho Freak), que rolou em 2006 nas ruas de Madrid e reuniu algumas centenas de nerds em uma grande partida de Pac Man (“onde se via alguns Pac Mans, vários fantasmas e nenhuma fruta”). O dia só rolou porque vários blogueiros se uniram pra arregimentar nerds e levá-los pras ruas, inclusive com um manifesto geek com direitos e deveres.

- STAR WAR DAYS (criado em 25 de maio de 2007) - Esse dia (não confundir com o Star Wars Day oficial que rola no dia 04 de maio e foi criado pelos fãs da saga) foi instituído pela prefeitura da cidade de Los Angeles pra comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro filme da série. O objetivo da prefeitura foi reconhecer a enorme contribuição de George Lucas para a cidade de Los Angeles, a indústria do cinema, o mundo e, claro, a galáxia.

- DIA DA TOALHA - foi criado em 2001 pra homenagear Douglas Adams, autor da série de livros do “O Guia do Mochileiros das Galáxia", em que diz que, em sua viagem pelo espaço, você pode esquecer de tudo, MENOS DA SUA TOALHA.
"(…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

É, concordamos com ele!

Prontinho, agora você já sabe um pouco mais do que rola nesse meio que antes era formado por vários garotos rejeitados usando óculos fundo de garrafa e hoje está longe desse tipo de esteriótipo! Pelo contrário, hoje muitos "nerds" são formadores de opinião (principalmente no mundo virtual), disputados pelas empresas e alguns até colecionam fã clubes. Sim, eles conseguiram! Personagens nerds são as estrelas de filmes e seriados, e conquistaram de vez o espaço que é deles.

Para mostrar que O Mercado também tem vários nerds e fãs do estilo, separamos alguns produtos que foram postados durante todo o dia na nossa página do facebook. Então, agora para vocês, um pequeno resumo:

Transtorned Comics


Apaixonados

Atelier TQ

Dia@Dia


iKiLi

Laboratório Monstro

Laboratório Monstro

LPeople

LPeople

Para conferir essas e outras opções de perto basta visitar os stands das marcas no próximo O Mercado.



0 comentários:

Postar um comentário